Páginas

29/03/14

Escola, Cultura, Livros, um passo gigante para a humanidade.

Escola, Cultura, Livros, um passo gigante para a humanidade.
  
O passo de todos o maior e mais importante passo para um mundo mais saudável, equilibrado, é a formação das pessoas, se não conhecermos o planeta nunca o vamos entender.
Quanto maior for a ignorância maior é o mal trato, para melhor o conhecermos, grandes estudiosos, procurar a cada dia, dar-nos informações preciosas sobre o mesmo, cabe ás instituições vocacionadas para o ensino e para a formação das civilizadores, transmitir essas descobertas, algumas delas com centenas de anos de pesquisas feitas por, Geólogos, Topógrafos, Cientistas, Professores, Arqueólogos, Engenheiros Químicos, Astronautas, Historiadores, Veterinários, entre um sem fim de profissionais que dedicam a sua vida e aplicam os seu conhecimentos ao serviço da ciência e estudo do planeta.
É com esta preciosa ajuda que sabemos hoje que dentro de cinquenta anos , se nada for feito ,podemos não ter agua potável, que os glaciares dos pólos estão a derrete a uma velocidade muito elevada , que os mares estão a aumentar , que espécies animais e vegetais esta a desaparecer a cada dia que passa.
Em suma o homem que mais explorou este mesmo planeta é o mesmo que o esta a matar a cada momento.
Muitas e muitas organizações, vem desde de á muitos anos a fazer alertas sucessivos para uma maior atenção e preocupação com o planeta. Felizmente em todo o mundo, com mais ou menos eficácia as escolas, associações, os governos, vão fazendo sucessivos alertas para cuidados especiais a termos em conta, foram criados sistemas de reciclagens de lixos, centrais de materiais tóxicos foram encerradas, veículos motorizados e maquinas industriais com motores menos poluentes, o bum do motores que consomem combustíveis derivados do petróleo, tem os dias contados, há previsões que dentro de 10 a 15 anos todos os seus motores funcionaram com combustíveis derivados de energias não poluentes.
 Rodrigo Oliveira.
2002


 



 





  
  


Sem comentários:

Enviar um comentário

É certo que podemos estar perante o pior momento da Democracia pós 25 de Abril.
Mas não, nunca, deve, ou será, momento para baixar os braços.
Os maiores de ontem são os fracos de hoje, os sérios de ontem, são os corruptos de sempre, e os criminosos cada vez, mais instruídos, mais protegidos, ate as instituições já estão abandalhadas, vem dela essa justiça popular.