19/02/12

NÃO CONSIDERO CAMA FEITA MAS LÁ QUE É ESTRANHO É!


NÃO CONSIDERO CAMA FEITA MAS LÁ QUE É ESTRANHO É!

Pela dedicação, ou exigência, porque nunca me servi das instituições que sirvo ou servi, talvez pela educação politica e cultural, ou apenas pela inteligência, e capacidade de ignorar o poder da corrupção, da politiquice, ou pior do que isso o não servir para mais nada e agarrar-me a uma qualquer instituição como sendo a salvação dos fracos.
Isto a propósito da promiscuidade que se lamenta e apregoou-a nos bombeiros mas que simultaneamente todos disfarçam em não ver.
Despertou-me a atenção a chamada de atenção de um cidadão mais ou menos atento, quando me dava os parabéns pela minha coragem de denunciar e não temer certos poderes instituídos, o que me levou a pensar, que realmente alguém quer a cama feita a muita gente de forma a poderem estar sozinhos e à vontade, não sei bem para que mas desconfia-se.
Dizia-me o tal cidadão, «PRIMEIRO, TU, DEPOIS UM SECRETÁRIO, DEPOIS O PRÓPRIO PRESIDENTE E AGORA O COMANDANTE» 
Não acredito ser cama feita porque qualquer um de nos deu muito mais que as pessoas que vivem agarradas a corda da vida, como sendo a única escapatória.
Lamento o que se tem feito com a cumplicidade da sociedade civil local, que não percebe que a qualquer momento pode cair nas mãos menos certas e depender a sua própria vida, mas continua adormecida .
A mim como cidadão sem ter que provar o que quer que seja cabe— me apenas o direito de dizer …
Depois não digam que não avisei
Já demonstrei uma vez ter razão e o tempo vai mostrar o erro que estamos a deixar as coisas caminharem.
Lamento pela sociedade e pelas poucas pessoas que ainda nos merecem respeito e que acreditam que estão a fazer o melhor …



Sem comentários: