16/11/12

Desde do início da humanidade, os recursos naturais são utilizados pelo homem


Recursos Naturais


Desde do início da humanidade, os recursos naturais são utilizados pelo homem, desde muito cedo o homem descobriu que no que a natureza tinha recursos para satisfazer todas as necessidades, e durante muitos séculos o homem e a natureza viveram em harmonia.
Com as descobertas, do fogo, da roda, o homem começou a ter outras necessidades e a criar novas formas de vida, recorrendo cada vez mais aos recursos oferecidos pela natureza, mas é com a revolução industrial no principio do século 19 que o homem explora os referidos recursos ao ponto de hoje muitos deles estarem praticamente esgotados, o que obrigou vários países a criar regra de utilização dos mesmos.
Estas medidas visam controlar cada vez mais a extracção do petróleo, as pescas, a floresta, para que as gerações vindouras tenham acesso aos mesmos recursos que os homens, desde alguns anos a esta parte tem vindo a por em perigo de se esgotarem.
Casos há que alguns são praticamente inexistentes, como são os casas mais flagrantes certas espécies de peixe, aves, árvores entre outros, mas o que mais preocupa é a agua que é cada vez mais escassa. O que traz serias incertezas para o planeta e o consequente mau resultado para a vida humana e isso vai comprometer o futuro.


 



   
Rodrigo Oliveira
03-07-07


                                                                                         

Sem comentários: