27/10/12

Gostava de ser pobre por um dia, isto de ser podre todos os dias, acreditem é uma ”MERDA "

Algures em Amarante 

 
Num passado recente, os ricos sem fortuna percorriam centenas de quilómetros com dinheiro emprestado, á procura de lugares únicos para passar 11 dos quinze dias de férias, pena que uma boa parte dessa gente não conhecem locais em Portugal como este, mas em contrapartida não pagam as mensalidades ao banco, lamento que essa mesma gente me dizia que eu sozinho não mudava o mundo, sempre que eu alertava que isto era fogo-de-vista, e que a maldição do capitalismo os tinha possuído, consolei-me de ouvir adjectivos simpáticos, como: és burro, tens a mania que sabes tudo, nunca vais passar disto, tu e a mania dos cursos, tive até uma “AMIGO” que disse a conversa mete nojo, etc.etc.
Lamento verificar hoje que lamentavelmente não mudou o mundo, não conheci o Algarve, fiz férias em casa de familiares, as praias que conheci foram, as de Mil Fontes , Costa da Caparica, Fonte da Telha, Fão, Esposende, Amorosa, a de São Berto Lomeu e uma ou outra que me tenha esquecido, continuo o mesmo Burro, com o mesmo pensamento, e acreditar que é possível. 
Tudo isto porque à dias passava num estacionamento da Cidade do Porto e o “Amigo” que tinha nojo da minha conversa fugiu  do meu carro quando me fazia sinal de uma lugar vago e se apercebeu que era eu o condutor, lamento por ele e desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas vou continuar com a minha burrice e conhecer os mesmos locais, e manter a frase de sempre.
Infelizmente cada vez mais, mais vão ter a mesma «sorte»...
Gostava de ser pobre por um dia, isto de ser podre todos os dias, acreditem é uma ”MERDA "




Sem comentários: