31/03/13

«A Pascoa na minha Aldeia»















«A Pascoa na minha Aldeia»
A minha homenagem á forma como ainda se respeitam as tradições religiosas, com um poema da minha infância.
Madalena – Amarante – Portugal  



Jesus e a tempestade

Naquele tempo, numa barca, um dia
Jesus, cansado. Tinha adormecido;
Levanta- se o mar, enfurecido
Pelo rijo soprar da ventania.

Remavam os discípulos, sem guia,
No pequeno batel quase perdido,
E, cheios dum de um terror quase indefinido,
Acordaram o mestre, que dormia.

Ergueu-se e disse às vagas sem tardança:
- «Aquietai-vos!» - e logo houve bonança.
- «Que temeis? aos discípulos volveu,
- Homens de pouca fé! …» - E eles quedaram …
- «Quem será este homem - Murmuraram -
 A quem a tempestade obedeceu?».

Mário de Carvalho
(do meu livro da 3ª. Classe)
(Rodrigo Oliveira 31/03/2013)




























Sem comentários: