05/05/13

Equipamentos Domésticos


Equipamentos Domésticos
Contexto Privado

Na minha vida domestica.

Os equipamentos domésticos, tem uma importância muito importante, prova disso mesmo são o facto de eu no dia a dia usar com frequência alguns dos existentes no mercado.
Exemplos:
Maquina de lavar louça, que para alem de diminuir a carga de trabalho poupo agua e energia.
O frigorífico é outro dos equipamentos utilizados, permite-me conservar os alimentos em estado de conservação durante algum tempo, facilita a vida a qualquer pessoa, pois não só não temos de fazer compras diárias como não temos que recorrer aos métodos tradicionais de conservação dos alimentos no sal o que provocava graves problemas á saúde pois o sal de conservação era posteriormente absorvido pelo organismo causando os tão conhecidos (AVCs) Acidentes Vasculares Cerebrais e doenças do sistema carde-o respiratório.
A maquina de lavar roupa é também por mim utilizada, bem com o ferro de engomar, a torradeira, maquina de café, varinha magica, maquina de refrescar a água, o micro-ondas, o forno e a placa vitrocêramica, todos eles de grande importância na vida das pessoas que trabalham tem como objectivo facilitar as tarefas em menos tempo.

Na cultura tenho também equipamentos domésticos que desempenham uma função muito especifica, como exemplo, dou o mais banal de todos, a televisão, mas o vídeo, o DVD, a Box da Tv. Cabo, a maquina fotográfica digital, o computador o telefone, o telemóvel com a Internet são indiscutivelmente meios de informação que nos permite ter conhecimento com o mundo.
 Também na minha higiene diária os equipamentos estão presentes, a escova de dentes a baterias (pilhas) o secador de cabelo, a máquina de barbear e o indispensável esquentador para que a água seja temperada de acordo com a temperatura ambiental.

 
 
     
Rodrigo Oliveira
27/06/2007


Sem comentários: