28/05/17

Voluntariado também é fazer sorrir!

Voluntariado também é fazer sorrir!

Do nada saem ideias, projetos conspirações e atitudes.
Numa época em que o dinheiro se sobrepõem ao mais básico dos sonhos
O princípio da partilha da cooperação da entreajuda, de um “ dar as mãos “ por uma causa comum a todos, foge escorregando por entre os dedos das mãos, aquelas mãos que outrora se cruzaram com outras e mais, e muitas mais outras mãos, que limparam ruas, cortaram mato, recolheram entulho, combateram incêndios e dividiram pão pelos que pão não tinham.
Não era voluntariado, era amizade, vizinhança, família. era solidariedade!
 E hoje o que somos?
Inovadores, inventores, arquitetos, engenheiro, professore, talvez alunos do esquecimento daqueles ensinamentos que os nossos avôs nos deixaram.
Olhamos com orgulho para o nosso umbigo, o nosso automóvel, a nossa casa, o nosso poder exibimos a nossa riqueza e quase espalhamos a ilusão de eternidade, e afinal morremos, deixamos a vida que não, que não queremos deixar, e deixamos tudo, tudo menos a memoria do que fomos e do fazemos.
Ontem deixei na memória dos muitos para quem contribui para um dia diferente, não consegui tirar-lhes as fraquezas do dia – a – dia não conseguiu fazer andar quem não anda, não consegui fazer com que todos olhassem de forma igual para gente igual, não consegui quebrar a indiferença, sei que uma coisa consegui, consegui fazer sorrir.
Obrigado.
Obrigado “ MENINOS “ utentes do Lar Residencial Amália Mota da Cercimarante pelo dia que me proporcionarem, obrigado por me deixarem ver-vos sorrir, obrigado por me terem acompanhado na visita ao (https://www.visitsealife.com/porto/) obrigado, muito obrigado.
O vosso sorriso ficara eternamente no meu olhar.
Até sempre “ MENINOS”~

Rodrigo Oliveira

Amarante, 27 de Maio de 2017



https://www.facebook.com/AMOPortugalAmarante/

Sem comentários: