18/04/21

Democracia, Mentira politica ou engano natural?

 

Conversas á lareira;

Há dias perguntava a um amigo se deveria aceitar o convite que me foi feito para encabeçar uma lista política a uma Junta de freguesia.

Como não vai na linha política das minhas orientações, achei estranho o convite, e logo, não sendo profissional da política. A coisa cria ainda mais suspeita.

O meu amigo pondo-me nos píncaros que não mereço, diz-me, és um critico e autocritico com excelência, pimba, cai-me tudo. Mas achei que estava a ser sincero comigo.

O que eu acho mais estranho é o facto de ele pertencer ao grupo de elite política Amarantina onde “reside “aquela senhora que terá proferido a afirmação (este senhor não pode ter o 12º ano) de que eu nunca poderia ter o 12ªano de escolaridade, (vá-se lá saber porquê?) que saiba não deu qualquer razão plausível e depois de verificar que das duas assinaturas que o meu diploma contém, terá dito “então é Poriço… (mais uma boa razão que ficou por ser explicada).

Assim tenho que discordar do meu amigo que diz, que são todos iguais. Até serão, mas há uns mais iguais do que outros.

 R.L.M.Oliveira

Sem comentários: