29/03/14

Comunicação

Comunicação


 A Internet, a Televisão, Rádio, Placares Electrónicos, o Cinema, os Jornais, Revistas, Panfletos e Prospectos. São instrumentos importantes na divulgação, da comunicação e informação ao serviço das pessoas e das empresas.
É com a utilização destes meios que temos conhecimento do que se passa no mundo, falamos com familiares e amigos que procuraram outros países para trabalhar, conhecemos, pessoas, musicas, os artistas da nossa preferência, sabemos das calamidades, grosso modo jamais o mundo seria o mesmo sem estes meios.
As empresas usam-nos para divulgar os seus inventos, modos de funcionamento, trocas de experiências.
Um dos exemplos conhecidos é o caso da invenção da hoje conhecida Internet que foi inventada por uma universidade Norte Americana para trocar informações e experiências entre uma sua homóloga, mais tarde adquiridos os direitos de utilização pelo exército Norte-americano para as suas comunicações internas, com a descoberta do GPRS, entre outros meios de comunicações mais seguras que o exercito Americano generaliza a utilização deste meio, hoje utilizado por milhões de pessoas em todo mundo.
Os avanços feitos nos últimos anos foram de tal modo que é-nos possível estar em contacto com o mundo nos locais mais remotos utilizando pequenos aparelhos, tais, como, o computador portátil, ou o telemóvel.


Rodrigo Oliveira 2001
   
      



  


Enviar um comentário